A Covid-19 e a modelagem geoespacial: qual a sua utilidade?__No dia 10 de julho, às 10h15, nos Seminários INCT IN-TREE e Novos e Velhos Saberes, vídeo-conferencia Prof. Dr. Washington de Jesus Sant'anna da Franca-Rocha, UEFS

No dia 10 de julho, às 10h15, dando prosseguimento aos Seminários INCT IN-TREE e Novos e Velhos Saberes, teremos a vídeo-conferencia: A Covid-19 e a modelagem geoespacial: qual a sua utilidade?, a a ser ministrada pelo
Prof. Dr. Washington de Jesus Sant'anna da Franca-Rocha, professor do Programa de Pós-Graduação em Modelagem e Ciências da Terra e do Ambiente (PPGM) da Universidade Federal de Feira de Santana, e integrante do Instituto Nacional de Ciencia e Tecnologia (INCT), no projeto IN-TREE: estudos interdisciplinares e transdisciplinares em ecologia e evolução Interdiscilinares em Ecologia e Evoluçao. Os Seminários Novos e Velhos Saberes, atividade continuada de extensão dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia e o projeto IN-TREE: estudos interdisciplinares e transdisciplinares em Ecologia e Evolução do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, divulga para o público em geral, temas de interesse científico. Use o identificador que segue para entrar na sala virtual da palestra: https://conferenciaweb.rnp.br/events/a-covid-19-e-a-modelagem-geoespacia...

Resumo: Discutir-se-á a importancia do uso de modelos para interpretar o funcionamento da natureza, mostrando como estaríamos se eles nao existisse. Especificamente vai ser mostrado, analisado e discutido o padrão de dispersão do surto da COVID-19 no Brasil, com auxílio de um banco de dados georreferenciados e de uma sistema de projeção de cenários epidemiológicos, e como isto pode afetar a vida das pessoas.